atendimento calendario especialistas especificacao foco instaladores materiais ph_phone ph_title_graph_left ph_title_graph_right produtos

Blog

Home page Mais posts

Transforme sua casa com papel de parede

23 de agosto de 2017

Cansou da decoração de sempre e quer dar uma renovada no ambiente sem ter que fazer quebra-quebra? Uma boa opção é investir em papel de parede. Mas se você ainda vai começar uma obra e pintou aquela dúvida sobre o momento exato de especificar o produto, nós estamos aqui para te ajudar.

Mas antes, vale lembrar que há várias vantagens em apostar nesse tipo de revestimento. Primeiro, porque além da praticidade de aplicação, há uma gama de estampas, cores e texturas que combinam com qualquer ambiente e atendem aos mais variados gostos e necessidades. Segundo, a grande durabilidade desse material também é um grande diferencial que faz valer o investimento.

Unidade decorada do Le Ciel (Vilela e Carvalho) para a Mostra Lider. Quarto do menino – Efeito tridimensional confere modernidade ao ambiente. O papel metalizado também traz um toque de tecnologia e jovialidade.

“Sem dúvida, o universo dos papéis de parede foi um dos que mais se desenvolveu e diversificou nos últimos anos. É possível obter texturas, brilhos, relevos e outros efeitos sem fazer sujeira e com aplicação em poucas horas”, destacam as arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez, do Studio AZ.

Além disso, de acordo com as profissionais, a escolha de um papel de parede entre tantas opções disponíveis, sempre contribui para deixar o espaço mais aconchegante e personalizado. “Esta é uma excelente opção para quem procura uma mudança rápida e limpa no ambiente”, afirmam. Abaixo, elas esclarecem algumas dúvidas comuns.

Como é a aplicação?

A dupla alerta para o fato de alguns sites venderem papéis de parede em rolos e também a cola com orientação de instalação, mas é um serviço que precisa ser bem feito para garantir um bom resultado. “O ideal é procurar uma loja especializada ou um instalador experiente para que os desenhos fiquem bem encaixados e as juntas não fiquem aparentes”.

Cabe destacar que a Paper House tem uma equipe de instaladores que trabalha há muitos anos na empresa. Além de garantir a execução bem-feita do trabalho, zela pela segurança do cliente. Isso porque todos os seus instaladores são de extrema confiança. Para se ter uma ideia, a empresa exige um histórico limpo dos seus funcionários, inclusive com nada-consta criminal, para que entrem na casa de outras pessoas e realizem o serviço.

Como dar manutenção?

Cada material tem sua manutenção específica. Em geral, devem ser limpos com pano seco, sem qualquer produto químico, mas alguns apresentam colagens de pedras e brilhos que são mais frágeis ao toque e devem ser somente espanados.

Unidade decorada do Le Ciel (Vilela e Carvalho) para a Mostra Lider. Quarto da filha – As cores enchem o ambiente de personalidade e a textura flocada traz aconchego ao quarto.

Como combinar o papel de parede com o restante da decoração?

O ideal é considerar sua utilização desde o início do projeto, para que ele fique bem harmonizado com as demais texturas e materiais. Dependendo do desenho e das cores do papel, o recomendável será deixa-lo como destaque principal, suavizando nos demais elementos. Por serem muitas as opções do mercado, é indicado contratar um profissional que oriente a combinação total do ambiente.

Unidade decorada do Le Ciel (Vilela e Carvalho) para a Mostra Lider. Quarto da adolescente – O suave listrado confere sofisticação e aconchego ao quarto, sem competir com o detalhe da iluminação e dos desenhos em adesivo vinílico.

Papel de parede segue alguma tendência?

Hoje em dia, a moda é aquilo que combina com quem vai utilizar o ambiente. As opções são tantas que o desafio não é seguir tendências, mas escolher algo que case bem com espaço e caiba no bolso do cliente.

A Paper House atualmente oferece mais de 500 álbuns de papel de parede, cada um com cerca de 50, muitos deles importados. E conta com uma equipe de consultores pronta para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, pode indicar profissionais de arquitetura e decoração, com os quais trabalha, que podem auxiliar em todas as etapas do seu projeto.

Créditos: divulgação

 

2018 • Todos os direitos reservados